Diretores da Associação Brasileira de Biologia Marinha visitam Museu do Mar

Os Museus do Mar e Marítimo receberam na manha de 17/11, as visitas do Prof. Dr. Sérgio de Oliveira Lourenço, presidente da Associação Brasileira de Biologia Marinha (ABBM)
e Profa. Dra. Elisabete Barbarino, tesoureira e ex-presidente da entidade.
Acompanhados por Ana Paula Freitas, representante do Santos e Região Convention & Visitors Bureau (entidade dedicada ao fomento econômico e social da Baixada Santista, por meio do turismo de negócios e de lazer), os professores doutores da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram recebidos pelo biólogo marinho Luiz Alonso Ferreira, diretor presidente da Sociedade Museu do Mar e Luiz Gonçalves Alonso Ferreira, diretor administrativo, que apresentaram o acervo dos dois museus mantidos pela instituição.
A visita aos Museus do Mar e Marítimo fez parte de um roteiro pelos principais pontos científicos-culturais de Santos ligados à Biologia Marinha, porquanto a cidade sediará no ano de 2017 0 6° Congresso Brasileiro de Biologia Marinha, evento organizado pela ABBM.

As cinco edições anteriores do BBM ocorreram em Niterói-RJ (2006), Búzios-RJ (2009), Natal – RN(2011), Florianópolis-SC (2013) e Porto de Galinhas-PE (2015).
Num encontro informal oportuno e bastante agradável, os docentes da Universidade Federal Fluminense e os diretores da Sociedade Museu do Mar dispuseram-se a estreitar suas relações.

No Museu Marítimo, da esquerda para a direita: Luiz Gonçalves Alonso Ferreira, diretor administrativo da Sociedade Museu do Mar, Prof. Dr. Sérgio de Oliveira Lourenço, presidente da Associação