Diretores da Associação Brasileira de Biologia Marinha visitam Museu do Mar

Diretores da Associação Brasileira de Biologia Marinha visitam Museu do Mar

Diretores da Associação Brasileira de Biologia Marinha visitam Museu do Mar

Os Museus do Mar e Marítimo receberam na manha de 17/11, as visitas do Prof. Dr. Sérgio de Oliveira Lourenço, presidente da Associação Brasileira de Biologia Marinha (ABBM)
e Profa. Dra. Elisabete Barbarino, tesoureira e ex-presidente da entidade.
Acompanhados por Ana Paula Freitas, representante do Santos e Região Convention & Visitors Bureau (entidade dedicada ao fomento econômico e social da Baixada Santista, por meio do turismo de negócios e de lazer), os professores doutores da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram recebidos pelo biólogo marinho Luiz Alonso Ferreira, diretor presidente da Sociedade Museu do Mar e Luiz Gonçalves Alonso Ferreira, diretor administrativo, que apresentaram o acervo dos dois museus mantidos pela instituição.
A visita aos Museus do Mar e Marítimo fez parte de um roteiro pelos principais pontos científicos-culturais de Santos ligados à Biologia Marinha, porquanto a cidade sediará no ano de 2017 0 6° Congresso Brasileiro de Biologia Marinha, evento organizado pela ABBM.

As cinco edições anteriores do BBM ocorreram em Niterói-RJ (2006), Búzios-RJ (2009), Natal – RN(2011), Florianópolis-SC (2013) e Porto de Galinhas-PE (2015).
Num encontro informal oportuno e bastante agradável, os docentes da Universidade Federal Fluminense e os diretores da Sociedade Museu do Mar dispuseram-se a estreitar suas relações.

No Museu Marítimo, da esquerda para a direita: Luiz Gonçalves Alonso Ferreira, diretor administrativo da Sociedade Museu do Mar, Prof. Dr. Sérgio de Oliveira Lourenço, presidente da Associação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.